Haddad vai anunciar mudanças na educação para rede municipal

Por BAND
Haddad apresentou nova proposta para o transporte público | Antonio-Cruz-ABr Haddad vai anunciar mudanças na educação para SP | Antonio-Cruz-ABr

Mudanças na grade curricular e na capacitação de professores são alguns dos itens que compõem a reforma na educação municipal, que será anunciada hoje.

Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), parte das alterações entrará em vigor no início do próximo ano letivo com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público.

Uma das novidades é a oferta de cursos de pós-graduação para professores da rede. “Mas, para o ano que vem, a nossa ideia – não sei se no primeiro semestre ou não, estamos trabalhando para isso – é já oferecer graduação”, disse o prefeito.

Haddad garante que, ainda neste semestre, os educadores poderão iniciar as aulas, que serão oferecidas nos 31 CEUs, em parcerias com a Unesp e a Unifesp.

O secretário municipal de Educação da capital paulista, Antonio Cesar Russi Callegari, as propostas vão além de uma reorganização curricular. “Além da demonstração pelo prefeito do plano de obras, que é vigoroso, portentoso para atender as necessidades de acolhimento e de vagas, sobretudo em creche”, disse.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo