Protestos: Vale do Anhangabaú terá manifestação nesta quarta-feira

Por Carolina Santos

O MPL (Movimento Passe Livre), o Sindicato dos Metroviárias e centrais sindicais, entre elas a CUT, realizam às 15h de hoje, no Vale do Anhangabaú, um ato para reivindicar melhorias no Metrô e na CPTM.

A manifestação foi marcada após a divulgação da investigação de suposto cartel em licitações para compra de trens e de equipamentos pelo Cade ((Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Após a concentração no Anhangabaú, os manifestantes irão caminhar pelas ruas do centro. Não há previsão do grupo seguir para a  avenida Paulista ou para o Palácio dos Bandeirante, no bairro do Morumbi.

O ato também irá pedir a  saída da cúpula do Metrô e da CPTM, além da revisão de todas as concorrências públicas realizadas pelas duas companhias nos últimos 10 anos.

A coordenação do MPL informa que não entrou em contato com PM (Polícia Militar) para discutir o trajeto da manifestação nem como será feito o acompanhamento da caminhada.

O último ato do movimento foi realizado em 21 de junho, na avenida Paulista, para comemorar a  revisão da tarifa do transporte de R$ 3,20 para R$ 3.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo