Foco

Velocidade de ônibus mais que dobra na Av. 23 de maio

Se os motoristas estão reclamando dos congestionamentos no corredor Norte-Sul após a implantação de uma faixa exclusiva para os ônibus, quem utiliza o transporte coletivo tem motivos para estar satisfeito. Com a faixa exclusiva, a velocidade dos ônibus aumentou até 108%, segundo a CET.

O levantamento foi feito entre os dias 5 a 9 de agosto no trecho entre o túnel do Anhagabaú, no centro, e a avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul.

No período da tarde, no sentido centro, a velocidade mais que dobrou: passou de 13,23 Km/h para 27,50 Km/h. No sentido bairro, o aumento na velocidade foi de 56%:  de 10,7 km/h para 16,67 km/h.

Recomendados

O segundo melhor ganho de velocidade média foi registrado entre os horários de pico. O aumento chegou a 84%, passando de 15,85 km/h para 29,16 km/h no sentido centro.

A CET também mediu o ganho de velocidade no trecho inaugurado ontem, que vai da rua Joaquim Nabuco até a avenida Senador Teotônio Vilela. A velocidade no período da manhã passou de 11,37 km/h para 19,7 km/h, aumento de 71%.

A faixa do corredor Norte-Sul tem 25 km, funciona das 6h às 22h, de segunda à sexta-feira. Por enquanto, os motoristas que invadem a faixa ainda não estão sendo multados. As autuações devem começar na próxima segunda-feira.

 

Corredor Indianópolis

Ontem também foi implantado uma faixa na avenida  Indianópolis. A CET diz que a velocidade subiu 32% no período da manhã (de 9,87 km/h para 13 km/h). A faixa funciona de segunda a sexta, das 6h às 9h, no sentido centro, e entre às 17h e 20h (sentido bairro).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos