Foco

Região do ABC vai combater roubo de carros com 400 câmeras

Câmeras de monitoramento estarão nas principais vias | André Americo/Metro ABC
Câmeras de monitoramento estarão nas principais vias | André Americo/Metro ABC

O programa de monitoramento de vias por meio de portais eletrônicos, que auxiliará no combate ao crime, deverá ter cerca de 400 câmeras distribuídas por 115 pontos da região do ABC.

Apresentado nesta segunda-feira pelo GT (Grupo de Trabalho) de Segurança Pública do Consórcio, o projeto foi aprovado pelo prefeitos. Os portais terão equipamentos para leitura de placas, que permitirão registrar o movimento de entrada e saída nas sete cidades e também a circulação nas vias principais.

Recomendados

Com o monitoramento das imagens será possível localizar, a partir dos dados criminais, veículos roubados, furtados ou clonados e caminhões e carretas que tiveram a carga roubada.

A expectativa mais otimista, segundo o secretário de Segurança Urbana de São Bernardo e coordenador do GT, Benedito Domingos Mariano, é de que a licitação seja lançada ainda em 2013 e que os trabalhos comecem no ano que vem.

O prazo, porém, é curto e o investimento, é alto. O plano está orçado inicialmente em R$ 24 milhões, mas pode ser reduzido com a possibilidade de se aproveitar a rede de fibra ótica que já existe nos municípios.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos