Corredor Norte-Sul ganha último trecho de faixa nesta segunda

A prefeitura inaugura hoje mais duas novas faixas exclusivas de ônibus. Na avenida Interlagos,  será implantado o terceiro e último trecho da faixa de ônibus do corredor Norte-Sul. São 13 km que se estendem também pelas avenidas Washington Luís e Jangadeiro, da rua Joaquim Nabuco até a avenida Senador Teotônio Vilela.

A faixa vai funcionar das 6h às 22h – mesmo horário dos outros dois trechos do corredor, que ficam nas avenidas Tiradentes, na zona norte, e 23 de Maio, na zona sul. Por causa da nova faixa, a CET vai proibir as conversões da avenida Interlagos para as avenidas Yervant Kissajikian e João Peixoto Viegas.

Hoje também será implantada uma faixa exclusiva na avenida Indianópolis, entre as avenidas Jabaquara e Rubem Berta, na zona sul. Ali, a via exclusiva vai funcionar de segunda a sexta, das 6h às 9h, no sentido centro, e entre as 17h e 20h, na direção do bairro.

Por enquanto, motoristas que invadem as faixas do corredor Norte-Sul e Indianópolis ainda não estão sendo multados. As autuações só devem começar a ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira. Até lá, os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPtrans, empresa que administra o serviço de transporte público na capital, vão apenas orientar os motoristas. A multa para quem invade a faixa à direita é de R$ 53,20, mais  três pontos na carteira.

20130812_SP02_Corredor-Norte-sul

Loading...
Revisa el siguiente artículo