Obras vão interditar ruas na Pompeia e no Sumaré

Por Carolina Santos

Os motoristas que circulam pelos bairros da Pompeia e do Sumaré, na zona oeste, devem se preparar para enfrentar o trânsito mais carregado a partir do próximo mês. Isso porque a prefeitura vai iniciar, na segunda quinzena de setembro, uma série de interdições para as obras antienchente nas galerias dos córregos Sumaré e Água Preta.

As intervenções vão afetar o tráfego de veículos em avenidas importantes como a Sumaré, Pompeia e Francisco Matarazzo e vão durar pelo menos, 33 meses.

As duas galerias serão alargadas e terão sua capacidade de vazão aumentadas. Com isso, a estimativa da prefeitura é de que os alagamentos na avenida Francisco Matarazzo sejam sanados até o fim do ano que vem.

A prefeitura afirma que que a possibilidade de alagamentos na região das ruas Turiassu, praça Marrey Junior, e avenidas Pompeia e Sumaré também será reduzida. No último verão, foram registradas 36 ocorrências de alagamento na região. As obras terão um custo aproximado de R$ 143 milhões.

 

Itaim

A SPTrans retoma amanhã as obras do corredor de ônibus da avenida Santo Amaro. A partir das 23h, a alça lateral do túnel da avenida São Gabriel será bloqueada, no sentido centro.

As obras vão acontecer na faixa da direita, da avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade até a Brigadeiro Luís Antônio. A intervenção faz parte da troca do local dos pontos de ônibus do corredor. A SPTrans não informou a duração da interdição. No mês passado, o túnel da avenida São Gabriel foi bloqueado, no sentido Santo Amaro, para obras no pavimento do corredor de ônibus. A intervenção, que durou um mês,  causou lentidão.

Captura de Tela 2013-08-08 às 21.18.26

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo