Foco

Blitz prende duas pessoas por descarte irregular

Caminhão é flagrado despejando lixo em local irregular | reprodução
Caminhão é flagrado despejando lixo em local irregular | reprodução

ANÚNCIO

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu na madrugada de ontem duas pessoas flagradas despejando um caminhão carregado com entulho na rua Leopoldo Figueiredo, no Ipiranga.

O motorista e um ajudante foram encaminhados para o Departamento Policial de Proteção à Cidadania. A dupla já foi solta, mas irá responder por crime ambiental. Ao final do processo, a multa para os dois pode chegar a R$ 14 mil.

Recomendados

A prisão ocorreu após um empresário ter denunciado o descarte frequente de lixo na rua. A GCM montou uma campana e gravou a atuação dos dois.

A blitz faz parte de uma ação da prefeitura para fechar o cerco contra o descarte irregular de lixo e entulho na cidade.

Desde o mês passado, câmeras instaladas pela Secretaria de Serviços monitoram  pontos da capital que costumam ser alvo do despejo ilegal de lixo.

Na capital, existem 4,5 mil “pontos viciados”, onde são despejados mensalmente cerca de 50 mil toneladas de resíduos. A situação é pior na zona leste.  As treze subprefeituras da região respondem por 25% (1,1 mil) do total.  As blitze são feitas pelos fiscais da prefeitura, em conjunto com a divisão de meio ambiente da GCM e uma das duas empresas responsáveis pela varrição da cidade.

Tags

Últimas Notícias