Foco

No quinto dia, ‘Ocupalckmin’ tem barraca para guardar mantimentos

Manifestantes estão há quatro dias no local | Reprodução TV
Manifestantes estão há cinco dias no local | Reprodução TV

ANÚNCIO

Desde sábado na frente do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o grupo de 20 pessoas que protesta contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) montou uma barraca para guardar comida e bebida. Nesta madrugada, eles entraram no sexto dia de manifestação, chamada de «Ocupalckmin».

Os manifestantes pedem a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a recente denúncia de formação de cartel nas licitações do metrô e trens de São Paulo. Querem também a desmilitarização da polícia e a responsabilização do governo estadual em casos de violações de direitos humanos, entre eles os ocorridos na reintegração de posse da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, e do Massacre do Carandiru.

Um dos integrantes do protesto, o estudante de Direito Renato Jorre diz que os vizinhos do Palácio têm ajudado os manifestantes. “Os moradores da região [do bairro do Morumbi] estão colaborando bastante, doando comida e água. Mas a gente não vai agradar todo mundo. Existem os reacionários, que estão xingando. Mas a maioria apoia”.

Tags

Últimas Notícias