Faixa do corredor Norte-Sul será estendida na segunda

Por Tercio Braga

A prefeitura inaugura na segunda-feira o terceiro e último trecho da faixa de ônibus do corredor Norte-Sul. A nova via destinada aos coletivos será implantada nas avenidas Washington Luís, Interlagos e Teotônio Vilela, desde a avenida Roberto Marinho até a Atlântica.

A faixa deve funcionar das 6h às 22h – mesmo horário dos outros dois trechos do corredor, que ficam nas avenidas Tiradentes, na zona norte, e 23 de Maio, na zona sul. Nessas avenidas, as faixas exclusivas foram inauguradas na última segunda-feira e no 29 de julho, respectivamente.

Por enquanto, motoristas que invadem o corredor Norte-Sul ainda não estão sendo multas. As autuações só começam a ser aplicadas a partir do dia 19 de agosto.

Até lá, os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da SPtrans, empresa que administra o serviço de transporte público na capital, vão apenas orientar os motoristas.
A multa para quem invade a faixa à direita é de R$ 53,20, mais três pontos na carteira.

Trânsito
No terceiro dia de funcionamento da faixa de ônibus no corredor Norte-Sul, a avenida 23 de Maio teve trânsito tranquilo ontem, após dois dias seguidos registrando as maiores filas da cidade.

Para aliviar o trânsito na 23, a CET adotou um plano B, com desvios e reprogramação de semáforos.

20130808_SP02_Novo-trecho-do-corredor

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo