Lei da Cidade Limpa muda para incentivar uso de bike

Por Carolina Santos

A lei da Cidade Limpa será flexibilizada para o incentivo ao uso de bicicletas como meio de transporte na cidade. A Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, da prefeitura, autorizou a flexibilização da lei.

O projeto tem o aval do secretário municipal de Esportes, Celso Jatene. Com nove votos favoráveis e três contrários, a comissão permitiu a divulgação do projeto Pedala São Paulo em 5 mil ônibus e 3 mil táxis da cidade, durante um mês.

A permissão também valerá para 60 bicicletários e tem “finalidade cultural”. Por isso, não é permitida menção a nenhuma marca.  A prefeitura ainda não divulgou quando vai começar a ser exibida a propaganda.

A lei Cidade Limpa existe desde 2007, e já ganhou outras ressalvas. Em julho de 2010, o então prefeito Gilberto Kassab (PSD) autorizou a propaganda em luminosos dupla face que ficam em cima dos carros com mensagens relativas a eventos turísticos como Parada Gay, Fórmula 1, Indy e Virada Cultural, feiras, exposições e atrações culturais da cidade.

Na gestão Fernando Haddad (PT), esta é a segunda vez que há flexibilização da lei. Em abril deste ano, a prefeitura liberou cartazes de peças e apresentações em teatros e casas de shows na cidade.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo