Foco

Coronel assume como novo comandante da PM do Rio

O novo comandante-geral da PM do Rio, o coronel José Luís Castro Menezes | Arquivo Pessoal
O novo comandante-geral da PM do Rio, o coronel José Luís Castro Menezes | Arquivo Pessoal

O novo comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro é o coronel José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA). O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista coletiva no auditório da secretaria de Segurança, para confirmar o nome.

 

Recomendados

José Luís Castro Menezes assume o cargo que era do coronel Erir Ribeiro Costa Filho, exonerado na noite da última segunda-feira, dia 6, após reunião com o secretário José Mariano Beltrame.

 

Em nota, o governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que a troca de comando da Polícia Militar não vai alterar em nada a política de pacificação no estado do Rio. Cabral informou que gostaria de «agradecer toda a dedicação, lealdade e seriedade do Coronel Erir da Costa Filho à causa pública e ao serviço da Segurança Pública em nosso estado. Costa Filho é um exemplo de oficial.»

 

A decisão foi tomada após o comandante da corporação anistiar as infrações leves cometidas pelos PMs. O benefício atinge, segundo a própria Polícia Militar, a 450 agentes punidos por atos de indisciplina como atraso no serviço, faltas e ausências não justificadas, além de falhas pontuais na condução do trabalho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos