Corredor norte-sul tem faixa de ônibus estendida

Por Carolina Santos

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)  implanta a segunda etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. As faixas irão operar em trechos das avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Professor Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho, em um total de 10,4 km de extensão.

A faixa exclusiva valerá de segunda a sexta-feira, em ambos os sentidos, das 6h às 22 horas. A medida é parte da tentativa da prefeitura de ampliar a velocidade média dos ônibus e diminuir o tempo de viagem dos passageiros.

O primeiro trecho, com 2,1 km de extensão, foi inaugurado na segunda-feira passada nas avenidas Prestes Maia, Tiradentes, Santos Dumont e Ponte das Bandeiras.

Nessa nova etapa, a previsão é de beneficiar 24 linhas no sentido centro, que transportam 235,3 mil pessoas por dia, e outras 22 linhas no sentido bairro, que transportam 234,9 mil.

A faixa exclusiva do corredor norte-sul ainda deve ser ampliada em uma terceira fase do projeto, ganhando continuidade pelas avenidas Washington Luís, Interlagos e Teotônio Vilela. A previsão é que essa terceira etapa comece a operar a partir do dia 12 deste mês.

Inicialmente, a CET fará um trabalho de orientação na via, sem registro de autuações. A fiscalização só será iniciada após o fim da implantação de todas as faixas no corredor, assim como a sinalização de trânsito para os motoristas.

Trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera soma de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Tráfego

A CET vai implantar um sentido único de circulação em um quarteirão das ruas Barão de Suruí, Otávio Tarquínio de Souza e Visconde de Aguiar Toledo, entre a avenida Washington Luís e a rua Baronesa de Bela Vista.

Nas ruas Barão de Suruí e Visconde de Aguiar Toledo, o tráfego será da Washington Luís para a rua Baronesa de Bela Vista. Na  Otávio Tarquínio de Souza, o sentido será o inverso.

Teodoro Sampaio

A rua Teodoro Sampaio, na região de Pinheiros, terá um trecho interditado a partir de hoje por conta das obras de revitalização do largo da Batata. A interdição será  entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e a rua Cunha Gago, e vai durar 90 dias. Nesse período, apenas ônibus passarão pelo trecho. Os pontos de ônibus na região serão temporariamente desativados. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo