Comandante geral da PM do Rio é exonerado pela Secretaria de Segurança

Por Tercio Braga

Após uma longa conversa na Secretaria de Segurança, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, foi exonerado do cargo, na tarde dessa segunda-feira, dia 5, pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame.

O secretário está avaliando o nome do sucessor do coronel Erir Costa Filho no comando da corporação. “Mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade”, disse o secretário de Segurança

Além disso, Beltrame destacou o empenho do coronel Costa Filho no período de um ano e dez meses à frente da PMERJ. “Quero ressaltar o trabalho e a integridade do comandante Costa Filho, além de seu amor à corporação que comandou”, destacou o secretário José Mariano Beltrame.

A conversa que aconteceu nesta segunda-feira, dia 5, pretendia tratar da anistia concedida a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente.

A decisão, tomada na semana passada pela PM, perdoa irregularidades administrativas de menor potencial e permite que os policiais voltem ao trabalho de rua e não tenham dificuldades em receber promoções. Beltrame afirmou no último domingo, que foi pego de surpresa com a decisão do coronel.

Loading...
Revisa el siguiente artículo