Foco

SP: Uniformes de inverno de 40% dos alunos ainda não foram entregues

Pais e alunos protestam em frente escola na praça da República | andré porto/metro
Pais e alunos protestam em frente escola na praça da República | andré porto/metro

As aulas do segundo semestre dos alunos da rede municipal de ensino já começaram, mas parte deles continua sem uniformes e com atrasos na entrega do material escolar.

Dos 663.631 alunos que já deveriam ter recebido o uniforme de inverno (calça e jaqueta) fornecido pela prefeitura, 257.777 (40%) continuam usando agasalhos próprios.

Recomendados

Além disso, os pais reclamam que precisam comprar kits  de material escolar que a prefeitura deveria oferecer.

Insatisfeitos com a falta de resposta da Secretaria de Educação, um grupo de aproximadamente 50 pais e alunos, entre 5 e 6 anos, realizou uma manifestação ontem na Praça da República.

Em frente a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Armando Arruda Pereira, o grupo levantou cartazes e fez um apitaço pedindo providências.

“Parte das crianças não recebeu nem o uniforme de  verão. Acabamos arcando com essas despesas”, disse a dona de casa  Jaqueline Lucas da Silva, de 30 anos, mãe de um aluno.

“Tem também o problema de segurança. São crianças pequenas que podem se perder e ficam sem nenhuma identificação”, afirmou a bióloga Sônia Fonseca de Carvalho, de 44 anos.

 

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Educação disse que os uniformes não foram adquiridos pela gestão anterior para a entrega deste ano. Por isso, teve de licitar, este ano, os itens que compõem os kits. A entrega está em andamento, mas não foi informado o prazo de conclusão.

Quanto ao material escolar, a secretaria disse que as unidades receberam verbas  para a compra de itens de uso coletivo dos estudantes. Os kits individuais ainda serão entregues, mas não há prazo definido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos