Prêmio Escola Voluntária anuncia as 10 instituições finalistas

Por Carolina Santos
Marcelo Tas anunciou escolas finalistas | divulgação Marcelo Tas anunciou escolas finalistas | divulgação

O apresentador Marcelo Tas anunciou ontem as 10 escolas finalistas da 13ª edição do Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio Bandeirantes em parceria com a Fundação Itaú Social.

Nesta edição, foram mais de 500 inscrições de instituições de ensino que abrem espaço ao voluntariado entre o 9º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio. Escolas de 10 Estados participaram nesta edição.

Durante os meses de agosto e setembro, estudantes das escolas finalistas receberão a visita de uma equipe da Rádio Bandeirantes, que vai orientá-los a produzir uma reportagem de rádio sobre o projeto social que desenvolvem. Este material será veiculado na programação da emissora.

Os projetos vencedores serão conhecidos em um evento no dia 12 de novembro. As escolas campeãs receberão prêmios em dinheiro. Um educador também será premiado.

Os projetos das escolas finalistas incluem a produção de poesias em braile para deficientes visuais e a fabricação de cosméticos e produtos de limpeza no laboratório de química, além de diversas outras ações solidárias junto às comunidades.  METRO

Loading...
Revisa el siguiente artículo