Mais uma tubulação se rompe no RJ

Por Carolina Santos

Um dia após o rompimento da adutora em Campo Grande, no Rio, uma nova enxurrada de água voltou a assustar moradores da cidade. Dessa vez, em proporções bem menores. Ontem de manhã, uma tubulação de água se rompeu na avenida Pastor Martin Luther King, em Vicente de Carvalho, zona norte.

A tubulação, assim como a adutora do dia anterior, também pertence à Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro). A água alagou a avenida e deixou pessoas ilhadas.

A Cedae e a Secretaria Municipal de Obras confirmaram que o acidente foi causado por uma retroescavadeira das obras da Transcarioca (corredor de ônibus BRT que fará a ligação do aeroporto do Galeão até o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca), que é executada pela construtora Andrade Gutierrez.

A máquina atingiu a tubulação que tem 20 centímetros de diâmetro, segundo a Cedae. Uma equipe da empresa foi ao local fazer os reparos. A companhia informou que uma grande poça de água se formou no local, mas aparentemente não há danos mais graves. Ninguém ficou ferido.

 

Ajuda federal

Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra disse ontem que, se o Governo do Estado solicitar, a União dará assistência. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo