Foco

42% dos jovens gays nem sempre usam camisinha

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos durante as relações sexuais. Os dados foram coletados durante a Parada LGBT deste ano, em junho.

A pesquisa ouviu 108 jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Do total, 20% afirmaram que só usam camisinha às vezes.

Entre o público do sexo feminino, 43,7% afirmaram nunca usar preservativos nas relações sexuais.

Recomendados

A principal justificativa para não usar o preservativo é  acreditar que sexo entre mulheres não necessita de prevenção, embora necessite. Já entre os homens, ter um parceiro fixo é a principal justificativa.

A  pesquisa também mostrou que 33,3% dos jovens do sexo masculino  e 16,7% do sexo feminino já ultrapassaram dez parceiros sexuais. No Estado, cerca de 72 mil pessoas são portadoras do vírus.

Já com os entrevistados do sexo masculino, esse percentual foi de 3,3%.

A coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente. Albertina Duarte Takiuti, diz que os dados são preocupantes.  “É preciso mudar as campanhas voltadas para os jovens. O apelo não pode ser  só o medo, mas sim, a própria segurança pata obter resultados”.

 

Captura de Tela 2013-07-30 às 20.40.14

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos