SP ganha mais 8 km de faixas exclusivas no corredor Norte/Sul

Pista terá 2,1 km de extensão e irá beneficiar cerca de 208 mil passageiros por dia. Na ponte do Piqueri, será implantada uma faixa reversível. Multas ainda não serão aplicadas pela CET

A CET implanta hoje mais 8 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus. A medida faz parte da operação “Dá Licença ao Ônibus”, que tem como objetivo implantar 220 km de vias exclusivas para coletivos até o final do ano.

A principal faixa que será entregue hoje é o primeiro trecho da via no Corredor Norte/Sul. Ali serão 2,1 km, que funcionarão de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h. No trecho, segundo a SPTrans (empresa que gerencia o transporte público da capital), circulam 26 linhas de ônibus, que transportam 208,8 mil passageiros por dia.

Outra faixa será implantada na rua Loefgreen, na zona sul. Lá, a extensão total será de 1 km, da rua Professor Tranquili até a rua Afonso Celso, e entre as ruas Tenente Gomes Ribeiro e dos Otonis.
Também será implantada hoje, a faixa da avenida Sapopemba, na zona leste. Na via, serão 4,6 km que funcionarão das 6h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro.

Na ponte do Piqueri, na zona norte, a prefeitura vai implantar uma faixa reversível à esquerda, sentido Lapa, das 17h às 20h, de segunda a sexta, com uma faixa operando em direção ao Piqueri.

As multas de R$ 53,20 por invasão à faixa não serão aplicadas neste início de operação.

As autuações devem começar a ser aplicadas na segunda quinzena de agosto, quando serão entregues os trechos dois e três da faixa exclusiva do Corredor Norte/Sul. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo