Foco

30 mil proprietários já solicitaram reembolso da inspeção veicular

Cerca de 30 mil proprietários de veículos da capital já solicitaram o reembolso da taxa da inspeção veicular. A devolução dos R$ 47,44 pela prefeitura começou a ser paga este mês.

ANÚNCIO

Só tem direito ao reembolso quem tiver o veículo aprovado na inspeção. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, os pagamentos serão feitos todo dia 10. Quem solicitar a devolução após o dia 20, vai receber a taxa sempre no mês subsequente ao da solicitação.

Para receber o valor, basta acessar o site da prefeitura – www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/ – e se cadastrar. O dinheiro será depositado via transação bancária. Caso o beneficiário não tenha conta, o reembolso será via ordem de pagamento.

Recomendados

O contribuinte que tem dívidas com a prefeitura, ou relacionadas ao carro, como multas e IPVA, não tem direito ao reembolso.

A partir do ano que vem, automóveis com até três anos de fabricação não precisarão mais fazer a inspeção. Os demais veículos deverão realizar uma vistoria a cada dois anos. Ela será obrigatória, anualmente só para carros com mais de nove anos e para os movidos a diesel.

A inspeção também passará a ser obrigatória para carros licenciados fora de São Paulo que circulem na capital por mais de 120 dias por ano. A isenção da taxa de inspeção, promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad, foi aprovada pela Câmara em março.

 

Calendário da inspeção

Donos de carros com placa final 4 têm até 31 deste mês para realizar a inspeção. Para os de final 5 e 6, o prazo vence dia 31 de agosto. Placas final 7, 30 de setembro; final 8, 31 de outubro; final 9, 30 de novembro, e final 0 31 de dezembro.

Tags

Últimas Notícias