Prefeitura de São Paulo suspende licitação milionária para a troca de radares

Por fabiosaraiva

Menos de um mês depois de cancelar a licitação de R$ 46 bilhões das empresas de ônibus, a prefeitura decidiu suspender a concorrência para a troca dos radares da capital.

A licitação, aberta no início do mês, previa a troca de 436 radares por equipamentos do tipo LAP (Leitor Automático de Placas), por um valor de R$ 704 milhões. Seriam trocados 74% dos 587 radares da cidade. Também estava prevista a instalação de outros 85 novos aparelhos.

Os equipamentos permitiriam à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) saber se um veículo é roubado e enviar um alerta à polícia. Além disso, permitem medir a velocidade média de um veículo em determinado trecho. Com isso, mesmo freando ao se aproximar do radar, o motorista poderá ser multado por excesso de velocidade.

A Secretaria dos Transportes afirma que suspendeu a licitação após questionamentos de TCM (Tribunal de Contas do Município) e da Justiça. Uma das empresas participantes questionou o critério de avaliação e julgamento das propostas. O TCM questiona a modalidade de contratação escolhida. A secretaria afirma que em até 10 dias irá prestar todos os esclarecimentos.

Captura de Tela 2013-07-23 às 20.41.13

Loading...
Revisa el siguiente artículo