Em São Paulo, 11 mil moradores de rua foram levados para abrigos à noite

Por Carolina Santos

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cerca de 11 mil pessoas foram levadas para abrigos da prefeitura na madrugada desta quarta-feira.O encaminhamento é solicitado pela Defesa Civil sempre que as temperaturas estão abaixo de 13°C – de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foi o que ocorreu hoje, quando os termômetros marcaram 5,2°C

Trata-se da temperatura mais baixa desde 2001, quando a mínima ficou em 5,6ºC. A mais baixa foi registrada pelo instituto em julho de 1994, com mínima de 0,8ºC.

Devido ao frio nos últimos dias na capital paulista, a prefeitura de São Paulo criou 3 mil vagas provisórias em abrigos para moradores de rua. Com isso, o número de vagas passou de 9 mil (fixas e disponíveis diariamente) para 12 mil.

Em nota, a secretaria disse que os abrigados recebem gratuitamente café da manhã, jantar e roupa de cama para uso no local, além de utensílios para higiene pessoal. O mesmo número de moradores de rua é aguardado pelos abrigos na madrugada desta quinta.

A baixa temperatura registrada na última noite irá se intensificar na próxima madrugada. De acordo com o Inmet, a noite terá 4°C.

Porém, a previsão para o decorrer da semana é aumento gradativo da temperatura durante a tarde: 10°C hoje, 12°C amanhã, e 15ºC na sexta. Para o fim de semana, a expectativa é que a temperatura chegue aos 23ºC e faça sol em toda a cidade.

Loading...
Revisa el siguiente artículo