Foco

Bomba é encontrada no Santuário de Aparecida

aparecidaUma bomba caseira foi encontrada neste domingo (21) no Santuário Nacional de Aparecida, onde o papa Francisco irá celebrar uma missa nesta quarta-feira (24). O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo foi chamado e detonou o artefato. Segundo a Polícia Militar (PM), «em nenhum momento, a vida de civis foi colocada em risco».

 

Em nota, a PM diz que se tratava de um cano aparentemente plástico, envolto em fita adesiva, «um artefato caseiro e de baixo potencial lesivo». O objeto foi encontrado ontem por volta das 11h30 durante um exercício simulado pelas forças de segurança no santuário. A bomba caseira estava no banheiro de um estacionamento.

Recomendados

 

A nota acrescenta que «episódios semelhantes faziam parte do treinamento das forças de segurança mobilizadas em Aparecida». O papa Francisco já está no Rio de Janeiro, em sua primeira visita ao Brasil. Ele participará, a partir de amanhã, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na quarta-feira, o papa deixará o Rio de helicóptero e irá até Aparecida (SP), onde deve chegar às 9h30, para celebrar uma missa e abençoar os fiéis. A visita deve atrair entre 150 mil e 200 mil pessoas.

 

Em todos os eventos com o papa, são esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas. Mais de 20 mil agentes e militares vão trabalhar na defesa e na segurança pública, durante a JMJ, sendo 40 homens da Polícia Federal, que acompanharão o papa em todos os compromissos no Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos