Suco de alcachofra e outros remédios naturais para combater a inflamação da vesícula biliar

Por Metro Jornal

Há partes do nosso organismo que não conhecemos até que comecem a nos incomodar. É o caso da vesícula biliar, um órgão muito pequeno que está localizado sob o fígado, à direita do abdômen.

Segundo o portal Nueva Mujer, sua função é produzir fluido digestivo e depois enviá-lo para o intestino delgado. Este fluido, chamado bile, deve ser leve e, quando engrossado, pode indicar mau funcionamento e inflamação.

A inflamação também é conhecida no campo médico como colecistite. Embora recomendamos ir a um especialista para verificar a origem do que você está passando, também lhe dizemos algumas alternativas naturais para combater esse problema:

 

Remédios naturais contra inflamação da vesícula biliar

Suco de alcachofra

A alcachofra tem propriedades para proteger o fígado, bem como é um excelente estimulante da produção de bile. Por isso, recomenda-se em caso de inflamação da vesícula biliar.

Tudo que você tem que fazer é mergulhar algumas folhas de alcachofra em água. Beba três vezes por dia após cada refeição.

 

Suco de limão e azeite

O limão também tem ótimas propriedades anti-inflamatórias. É por isso que outra opção para tratar a inflamação da vesícula biliar é misturar uma colher (sopa) de suco dessa fruta com uma de azeite. Sugerimos que você tome essa mistura de jejum todas as manhãs.

 

Chá de chicória

A chicória é uma planta amplamente utilizada na cozinha. Serve como salada e geralmente é combinado com arroz e macarrão. No entanto, também possui ótimas propriedades para a saúde da vesícula biliar.

Seu sabor é amargo, mas tem grandes propriedades digestivas e é usado para fins medicinais. O que você deve fazer é esmagar folhas e raízes chicórias e combinar uma colher (chá) por xícara de água. Ferva por três minutos.

Recomendamos beber três xícaras desta infusão por dia.

 

Infusão de cardo-mariano

O cardo-mariano é comprovadamente um excelente estimulador da atividade hepática, além de contribuir para a regeneração tecidual.

Tudo que você tem que fazer é esmagar as sementes de cardo de leite. Depois de fazer o pó, misture 3 ou 5 gramas por xícara de água. Você pode tomar até três xícaras por dia para combater a inflamação da vesícula biliar.

 

Infusão de tília

Nesta lista de remédios naturais para combater a inflamação da vesícula biliar não poderia faltar a infusão de tília. Ela possui grandes propriedades para o corpo e entre elas destaca seu poder anti-inflamatório.

Tudo que você tem que fazer é misturar 10 grãos em um litro de água. Sugerimos beber ao longo do dia para que sua vesícula biliar comece a esvaziar.

Loading...
Revisa el siguiente artículo