Estilo de Vida

Meu cachorro late para a TV. Ele está assistindo?

É muito curiosa a reação dos cachorros quando olham para a TV ligada. Muitos deles reagem quando escutam ou veem outro cachorro em cena e latem de forma desafiadora.

A pergunta que a maioria dos donos de PET se faz é: Os cães assistem a TV? São capazes de entender o que está acontecendo na telinha?

A resposta, segundo especialistas, é sim, o cão e capaz de reconhecer as imagens que aparecem na televisão, combinadas com o som, isso já foi comprovado por estudo publicado em 2013.

Recomendados

Os cachorros conseguem identificar outros cães até em fotografias pela visão, contrariando o que se acreditava há até bem pouco tempo que os cachorros tinham que combinar visão e olfato para entender o mundo.

Não está claro exatamente como eles enxergam o que ocorre na telinha, já que acredita-se que os cães enxerguem apenas duas cores, amarelo e azul, mas estudos sugerem que eles possam ver mais rápido que nós, humanos, e consigam enxergar até a transição dos frames da imagem.

Outra coisa que os especialistas sabem é que cães de raças farejadoras não se interessam muito por aparelhos de televisão, por motivos óbvios.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos