5 benefícios que o leite traz para a rotina de cuidados com a pele

Por Metro Jornal

O leite é embalado com nutrientes essenciais para sua saúde, especialmente para ossos e dentes. Mas você sabia que também é ideal para sua rotina de cuidados com a pele?

De acordo com o portal Nueva Mujer, esse ingrediente contém vitamina A, que ajuda a substituir as células da pele, proporciona uma barreira contra infecções, previne acne e promove a hidratação natural.

Além disso, o cálcio suporta a produção de colágeno e promove a elasticidade da pele.

 

Limpador facial

Ao incluí-lo em sua rotina de cuidados com a pele, ele remove impurezas de poros entupidos, ajudando a prevenir manchas e acne. Basta usar um algodão e esfregar suavemente o leite sobre seu rosto limpo em um movimento circular.

 

Ajuda a secar a pele esfolada

Aplique leite na pele seca, usando algodão. Deixe secar por 15 a 20 minutos e enxágue com água fria para deixar sua pele macia e hidratada.

 

Branqueamento

O ácido láctico tem propriedades de clareamento da pele e também pode ajudar a remover células mortas, bronzeamento indesejado e pigmentação. Basta aplicar um pouco de leite antes de iniciar sua rotina de cuidados com a pele e enxaguar após 10 minutos.

 

Tratar queimaduras solares

Aplicar leite em queimaduras solares pode ajudar a aliviá-las. Ele cria um filme fino de proteína que protege a pele e reduz a sensação de queimação.

 

Tratamento de acne

Este líquido também é uma solução natural para a pele propensa à acne, pois o ácido láctico combate os micróbios que o causam. Basta aplicar leite em áreas infectadas e ele desaparecerá sem cicatrizes.

Loading...
Revisa el siguiente artículo