Estilo de Vida

4 consequências que você pode ter por não beber água

Sempre que se fala em viver um estilo de vida saudável, especialistas destacam a hidratação como um dos fatores fundamentais para que o corpo permaneça bem.

Há consequências pela desidratação, que vão da estética a doenças graves. Muitas vezes ouvimos que as pessoas devem beber pelo menos 2 litros de água por dia, de modo que todo o nosso organismo permanece em sua função ideal.

Isso porque cada parte do nosso corpo requer essa hidratação para funcionar corretamente e, de outra forma, partes do nosso sistema podem falhar.

Recomendados

 

Aqui estão quatro consequências de não beber água

Isso nos faz propensos ao excesso de peso

A facilidade de ganhar peso tem muito a ver com hidratação. Nosso metabolismo funcionará muito melhor se bebermos mais água, então nos impedirá de ganhar peso facilmente.

 

Possíveis doenças crônicas

Ao não beber água suficiente, o funcionamento do corpo começa a falhar e as toxinas se acumulam, por isso nos torna propensos a patologias como câncer de cólon, doença renal ou cardíaca coronariana.

 

Ansiedade alimentar

Os seres humanos podem confundir sede com fome, então podemos querer comer mais do que precisamos só por causa da falta de hidratação.

 

Envelhecimento precoce

Não pode faltar o efeito negativo deixado pela falta de hidratação em nossa pele. Não beber água suficiente pode fazer com que manchas, rugas e celulite apareçam desde cedo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos