Estilo de Vida

5 hábitos que contribuem com o surgimento de olheiras

Olheiras não fazem mal à saúde, mas podem fazer você parecer cansado ou mais velho. E existem vários hábitos diários que estão ligados ao seu surgimento — mas eles podem ser evitados.

De acordo com o portal Nueva Mujer, a pele sob os olhos é uma das áreas mais delicadas do corpo humano, uma vez que não possui glândulas sebáceas.

 

Recomendados

5 hábitos que fazem com que olheiras apareçam

Além da genética, envelhecimento, estresse físico ou mental, alterações hormonais e deficiências nutricionais, existem certos hábitos que contribuem para o aparecimento desses círculos escuros irritantes:

 

Não dormir bem

Uma boa noite é importante para a saúde geral, incluindo olhos e pele. A falta de sono pode levar à má circulação sanguínea, causando olheiras.

 

Não remover a maquiagem

Se não removermos a maquiagem dos olhos todos os dias, ela pode começar a se acumular e descolorir a área. Então, não se esqueça de tirar a maquiagem antes de ir para a cama.

 

Baixa hidratação

A falta de fluidos no corpo pode desidratar sua pele, tornando-a áspera e irregular, levando, entre outras coisas, ao aparecimento de olheiras.

 

Usar muitos produtos

Produtos para os olhos podem causar danos à área ao seu redor. Aplique hidratantes antes de adicionar qualquer produto ocular para que eles não tenham reação na área.

 

Dormir com a cara para baixo

Muitas pessoas dormem de cara para baixo, mas não é bom para os olhos. Dormir nesta posição pode causar retenção de líquidos e impede a circulação sanguínea na área sob seus olhos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos