Já ouviu falar em acupuntura para cães?

Por Metro Jornal

A acupuntura é uma pratica milenar chinesa que já é reconhecida como especialidade médica no Brasil desde 1995 e seus benefícios para a saúde são inegáveis.

Pouca gente sabe, no entanto, que os cães também podem se beneficiar dessa prática e que há muitos veterinários acupunturistas treinados para aplicar a técnica nos animais.

A acupuntura não possui contraindicação ou efeito colateral e pode ser feita em qualquer cachorro, desde que haja uma recomendação do veterinário.

Entre seus principais benefícios estão a melhora do fluxo sanguíneo, estimulação do sistema imunológico, alívio da dor, recuperação da parte motora, entre outros.

Na maioria das vezes, é  um tratamento muito buscado para animais com problemas de artrose, paralisias, dores na coluna, inflamação nos músculos e tendinites, na parte física, e também pode ser usado em tratamentos psicológicos, como depressão, ansiedade e hiperatividade.

Muitas pessoas fogem desse tipo de tratamento com medo de ver seu pet sendo espetado por dezenas de agulhas, mas não se preocupe, seu animal não vai sofrer. De acordo com os veterinários, a acupuntura é praticamente indolor para os pets.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo