Fios perfeitos: máscara de banana e abacate para hidratar o cabelo

Por Metro Jornal

Seus fios estão muito danificados? Não se preocupe. O portal Nueva Mujer ensinou a fazer uma máscara de banana e abacate para hidratar o cabelo. Com disciplina e dedicação, você terá uma juba brilhante e radiante em menos tempo do que você imagina. Veja só:

 

Como preparar a máscara para hidratar o cabelo

Para fazer a máscara que recomendamos hidratar o cabelo, você deve remover a polpa de um abacate e descascar uma banana madura. Coloque-os em um recipiente e esmague-os. Adicione um pouco de azeite. Misture bem até que todos os ingredientes estejam integrados e formem uma pasta homogênea.

 

Como aplicar a máscara para hidratar o cabelo

Molhe o seu cabelo e aplique a máscara para hidratar o cabelo por toda parte. Enquanto isso, faça massagens suaves das raízes ao couro cabeludo. Então, cubra sua cabeça com um plástico e deixe a máscara agir por 30 minutos. Em seguida, remova-a com água morna.

 

Propriedades da máscara para hidratar o cabelo

Tanto a banana quanto o abacate têm excelentes propriedades para o cabelo.

A banana é rica em vitaminas como A, B, C e E. Elas protegem o cabelo de radicais livres. Além disso, seu alto teor de ferro e potássio evita a queda de cabelo e previne o ressecamento, hidratação e amaciamento dos fios.

Enquanto isso, o abacate ajuda a reparar o cabelo. Graças ao seu alto teor de ácidos graxos e vitaminas, ajuda a combater a desidratação.

Loading...
Revisa el siguiente artículo