Estilo de Vida

Conheça estas 4 alternativas naturais para combater uma alergia

Combater uma alergia sempre foi uma tarefa complicada. Porém, a solução para essa situação é mais simples do que parece. Embora medicamentos sem prescrição médica possam ajudar, algumas pessoas preferem alternativas naturais.

O portal Nueva Mujer apresenta quatro curas populares e completamente naturais. Confira:

 

Recomendados

Hidrate-se

Beber água ajuda a diminuir a secreção no nariz e facilita a respiração. Além disso, se você está tomando anti-histamínicos, pode ressecar a sua pele. Mas beber água regularmente ajudará a aliviar esse efeito colateral.

 

Tome banho quente

É uma ótima maneira de abrir as vias aéreas e eliminar o congestionamento. O vapor pode ajudar a umedecer e suavizar qualquer secreção em suas passagens nasais. As alternativas incluem ferver água numa panela e aspirar o vapor emanado.

 

Beba chá verde

Outra alternativa natural apoiada por vários estudos orientais. Um composto encontrado no chá verde (epigallocatechin metilado) bloqueia um receptor celular chave envolvido na produção de uma resposta alérgica, ajudando a acalmar os sintomas.

 

Evite o álcool

Certas coisas que você coloca em seu corpo podem piorar suas alergias, como bebidas alcoólicas. Um estudo descobriu que mulheres que consumiam mais de 14 bebidas alcoólicas por semana tinham 78% mais chances de desenvolver alergias frequentes do que aquelas que bebiam menos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos