Estes são os benefícios pouco conhecidos do café para a perda de peso

Por Metro Jornal

Muitas vezes ouvimos falar de dietas e métodos que incluem o café para a perda de peso. Porém, é necessário entender quais são os reais benefícios que esse produto traz para o nosso estilo de vida.

Segundo o portal Nueva Mujer, estudos descobriram que essa bebida pode trazer muitos benefícios em nosso cotidiano e saúde se tomado com moderação.

O que é crucial para entender é que o café não é um produto milagroso que vai fazer você perder quilos, pois é apenas um produto benéfico quando seu consumo é acompanhado por uma dieta equilibrada que inclui micro e macronutrientes nas quantidades necessárias.

Os efeitos do café são muito mais eficazes se você levar uma vida com boa atividade física (na verdade, serve como um estimulante antes de se exercitar).

 

Os benefícios do café para a perda de peso

  • Beber uma xícara de café uma hora antes do treino pode melhorar o desempenho físico em até cerca de 12%. Isso pode ajudar a alcançar sua meta de perda de gordura.
  • A cafeína contribui com a oxidação da gordura, ajudando o corpo a usá-la como fonte de energia.
  • Contém antioxidantes benéficos para a pele e sua resistência.
  • Melhora a sensibilidade à insulina.
  • Controla o apetite e a ansiedade por alimentos não saudáveis.
  • É diurético, por isso evita a retenção de fluidos.

 

Como obter os benefícios do café

O essencial é que o consumo dessa bebida seja moderado, ou seja, não é aconselhável beber mais de três xícaras de café durante o dia.

Além disso, será melhor consumi-lo antes das 18h, para evitar que ele afete o sono porque estimula o sistema nervoso. Porém, isso dependerá da sensibilidade de cada pessoa à cafeína.

Outra das recomendações mais importantes é consumir pelo menos dois litros de água por dia e adicionar um copo de água para cada xícara que bebermos, isso evitará a desidratação devido ao seu efeito diurético.

Loading...
Revisa el siguiente artículo