A técnica para assar abóbora perfeitamente

Por Metro Jornal

Há muitas formas de fazer a abóbora. No entanto, se você decide fazê-la assada, deve conhecer uma técnica interessante que deixará o sabor ainda melhor. Segundo o portal da BBC Food, você precisará primeiramente prepará-la adequadamente. “Ao descascar e cortar em cubos, os cubos de abóbora ficam mais caramelizados, com bastante textura”, explica o site.

Agora veja como assar a abóbora

1. Despeje os pedaços de abóbora ou fatias em uma tigela ou assadeira e adicione um pouco de azeite ou óleo vegetal e misture com um pouco de sal e pimenta, para que cada pedaço seja revestido.

2. Você pode adicionar ervas e condimentos extras aqui se desejar, como alho, tamarindo, cominho, melaço de romã ou sálvia picada, dependendo do que estiver fazendo.

3. Coloque em uma assadeira (se estiver usando uma tigela) com os pedaços uniformemente espaçados, de modo que assem em vez de no vapor.

4. Se for assar metades de abóbora, esfregue com azeite e tempere, coloque o lado cortado para cima em uma assadeira.

5. Como regra geral, para cubos pequenos de abóbora, asse por 25-30 minutos a 200C / 180C ventilador / gás 6 até dourar e ficar macio quando perfurado com a ponta de uma faca afiada.

6. Asse as fatias por 35-45 minutos até ficarem macias e meias abobrinhas por 1 hora e 15-30 minutos.

LEIA TAMBÉM

Loading...
Revisa el siguiente artículo