Estilo de Vida

Você tem anemia ou é vegano/vegetariano? Falamos tudo sobre a vitamina B12

A anemia com deficiência de vitamina B12 é uma baixa contagem de glóbulos vermelhos devido à falta da vitamina, de acordo com o portal MedlinePlus.

Ou seja, o corpo precisa de B12 para produzir glóbulos vermelhos. A fim de fornecer vitamina B12 para suas células. Isso é conseguido com o consumo de alimentos como carne, frutos do mar, ovos, cereais e laticínios.

 

Recomendados

A dieta vegana/vegetariana

A falta de vitamina B12 é muito comum em pessoas veganas e vegetarianas. Os sintomas da deficiência dessa vitamina são principalmente:

  1. cansaço
  2. perda de apetite
  3. queda de cabelo
  4. queda de unhas
  5. pele pálida

Na verdade, dois subgrupos de veganos estão expostos a um risco particular de deficiência de B12.

Um deles são os veganos de longo prazo que evitam o uso habitual de alimentos enriquecidos (como crudívoros veganos ou veganos macrobióticos).

Outra, a de bebês amamentados por mães veganas cuja própria ingestão de B12 é baixa. Portanto, essa vitamina não é recomendada para mulheres grávidas ou lactaminais.

Felizmente, existem suplementos de vitamina B12.

 

A vitamina B12

Segundo o portal Bueno y Vegano, é necessária em quantidades menores do que qualquer outra vitamina conhecida devido a todos os seus componentes.

Eles também afirmam que tomar um suplemento B12 contendo 10 mcgs ou mais por dia fornece uma quantidade absorvida semelhante ao consumo de 1 mcg três vezes ao longo do dia.

Eles recomendam ingerir 2000 mcgs de B12 uma vez por semana.

 

A suplementação

Qualquer suplemento de pílula B12 deve ser mastigado ou deixá-lo dissolver na boca para melhorar sua absorção. Além disso, os comprimidos devem ser armazenados em um recipiente opaco.

Como em qualquer outro suplemento, é prudente não ingerir mais do que o necessário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos