Estilo de Vida

3 soluções naturais para combater a prisão de ventre

Unsplash

A maioria das pessoas já sofreu de prisão de ventre. No entanto, há outros que sofrem desse problema com mais frequência — e, para eles, até mesmo deitar é um pesadelo por causa das dores.

ANÚNCIO

Fatores genéticos, dieta inadequada, metabolismo lento e até algumas doenças podem causar prisão de ventre. A boa notícia é que existem soluções eficazes.

O portal Nueva Mujer mostra três soluções caseiras para combater a prisão de ventre.

Recomendados

 

Coma ameixa

A ameixa acaba por ser um laxante natural, tornando-se um dos frutos mais recomendados para combater a prisão de ventre. Isso porque é rico em fibra e sorbitol.

Conforme explicado pela Federação Espanhola de Nutrição, o sorbitol tem uma ação laxante. E seus efeitos são melhorados quando comemos fibras, porque elas favorecem o trânsito intestinal.

 

Faça exercícios

Especialistas do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido sugerem exercícios para evitar a prisão de ventre. Isso acelera o metabolismo, que é a maneira como absorvemos e gastamos nossa energia, tornando mais normal ir ao banheiro.

Além disso, especialistas também recomendam ter uma rotina para ir ao banheiro. Sim, você não leu errado. Definir os dias e horários em que você quer ir ao banheiro fará com que seu corpo se acostume com essa necessidade.

 

Ingira linhaça

A linhaça também é rica em ômega 3, fibras e propriedades de lactação que contribuem para o processo intestinal. Ela tem um alto teor de fibras, ácidos graxos e propriedades laxantes que podem ajudar a melhorar o movimento intestinal.

Uma colher (sopa) de linhaça moída contém 2 gramas de ácidos graxos polinsaturados, 2 gramas de fibra dietética e 37 calorias. Essa combinação é perfeita para nossa saúde digestiva e, consequentemente, para combater a prisão de ventre.

Tags

Últimas Notícias