Estilo de Vida

Segredos para ter a pele perfeita; confira o passo a passo e repita em sua casa

Se você já entrou nos anos 30 e viu os primeiros sinais de envelhecimento, não se preocupe. Chegou a hora de correr atrás para ter uma pele perfeita. Quando você é jovem, você não usa protetor solar e vai para a cama sem tirar a maquiagem… Todas essas coisas influenciam a pele, que tem “memória”.

Confira estes conselhos do portal Nueva Mujer para cuidar da sua pele:

 

Recomendados

Protocolo de limpeza e hidratação

A pele nunca descansa. No dia, sua função é proteger contra agressões externas (como poluição), e à noite, regenerar-se.

O protocolo diário seria fazer uma limpeza tônica. Mas isso depende da idade. Uma mulher mais madura precisará de mais hidratação do que uma jovem.

O segundo passo, que é muito importante para a flacidez nos olhos, é usar um contorno.

 

Hábitos

O mais importante é manter a limpeza e a tonificação da pele adequadas. Isso é conseguido com produtos como removedor de maquiagem e limpadores específicos para o nosso rosto — isto é, aqueles que respeitam o pH e mantêm nosso manto hidrolítico.

 

Erros mais comuns

O erro mais comum é em hábitos de limpeza, como usar sabonetes não específicos para a pele do rosto ou não tirar a maquiagem antes de dormir.
Se fizermos isso, a pele não respira, nem ajudamos na sua regeneração.
Além disso, o acúmulo de sujeira é favorecido, resultando em cravos.

Se você não se maquiar, você também tem que limpar a pele, pois ela é exposta à contaminação e fica suja da mesma forma.

Por fim, é muito comum pensar que não precisamos de proteção solar além do verão — e não é o caso. O protetor também deve ser usado no inverno.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos