Estilo de Vida

4 fatores diários que impedem você de ter uma noite de sono tranquila

Você acorda tão cansado quanto quando foi dormir? Bem, você não está sozinho. Problemas de sono são muito comuns, e a maioria deles é desencadeada por fatores diários.

Embora possam ser causas mais profundas, como anemia ou alguma deficiência de ferro ou alguma outra vitamina, existem várias coisas que fazemos diariamente inconscientemente que nos impedem de ter uma noite de sono tranquila, de acordo com o portal Nueva Mujer.

Então, se pudermos eliminar esses fatores diários de nossa rotina, será mais fácil alcançar o sono tranquilo e acordar descansado no dia seguinte. Mas se o problema ainda persistir, então é melhor ver um médico.

Recomendados

 

Abusar de cardio

Caminhar antes de ir para a cama é bom, mas fazer treinamento cardio não é uma boa ideia. Nossa frequência cardíaca cai naturalmente durante o sono, mas os exercícios aumentam essa função corporal e estimulam nosso sistema nervoso, dificultando o sono.

 

Calor

A temperatura é outro fator contribuinte para o nosso sono. Nosso corpo precisa se refrescar à noite para dormir.

 

Cafeína

Um problema muito comum entre os fatores diários que afetam nosso sono. E não está presente apenas no café, mas também no chá, bebidas e até mesmo chocolate, por isso não é aconselhável consumir cafeína cerca de cinco horas antes de ir dormir.

 

Luz e comida

Muita luz no quarto e consumir comida incorreta à noite antes de dormir também é responsável por problemas de sono. Manter a luz fraca e comer lanches cheios de fibras como amêndoas vão ajudá-lo a ter um sono tranquilo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos