Se você está com a pele seca, experimente esta máscara caseira de banana

Por Metro Jornal

O tempo frio pode afetar sua pele mais do que você pensa, desidratando-a e deixando-a muito seca. No entanto, a banana pode hidratá-la novamente.

De acordo com o portal Nueva Mujer, a banana é rica em antioxidantes e vitaminas. Ajuda a reverter os danos solares e diminui as marcas de envelhecimento.

Também tem um alto teor de água que ajuda a hidratar a pele seca e mantê-la saudável.

 

É por isso que uma máscara à base de banana pode fazer maravilhas para sua pele

Deixamos 4 alternativas para fazer várias máscaras à base de banana para hidratar sua pele seca e restaurar seu brilho natural.

  • Basta pegar uma banana e esmagá-la, deixando-a com uma consistência suave. Aplique no rosto e deixe-o por 15 minutos, depois enxágue com água fria.

Há também outras alternativas para fazer a máscara de banana reforçar seus benefícios:

  • Adicione 1 colher (sopa) de suco de limão recém-espremido e 1 colher (sopa) de mel ao purê de banana e misture bem. Aplique no rosto e deixe-o por 20 minutos, depois enxágue com água morna.
  • Misture 2 colheres (sopa) de pó de cúrcuma com a banana pura e adicione um pouco de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Misture até obter uma massa lisa e aplique no rosto por 25 minutos. Enxágue com água morna.
  • Misture 1 colher (sopa) de gel de babosa com uma banana pura, ½ colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de pó de cúrcuma. Faça uma pasta macia e aplique-a no seu rosto. Deixe por 20 minutos e enxágue com água fria.
Loading...
Revisa el siguiente artículo