Estilo de Vida

Suco à base de babosa para uma pele saudável e brilhante

Se sua pele está perdendo o brilho, pode ser devido ao estresse, poluição ou falta de alimentação saudável. Mas não se preocupe, porque a babosa chegou para ajudar.

Às vezes, nossa dieta carece de nutrientes essenciais que são responsáveis por nutrir a pele e torná-la mais brilhante, saudável e flexível. E uma maneira de incorporar esses nutrientes é com um suco à base de aloe vera.

 

Recomendados

A babosa

De acordo com o portal Nueva Mujer, esta famosa planta possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Antioxidantes ajudam a prevenir atividades radicais livres que são responsáveis pela pele maçante e com rugas.

É também uma boa fonte de betacaroteno e vitamina B, C e E e muitos minerais. Tanto a vitamina C quanto a vitamina E são muito cruciais para manter sua pele brilhante e saudável.

Enquanto o gel aloe vera pode ser usado topicamente, você também pode usá-lo em sua cozinha para consumi-lo em um suco. Aqui está uma receita para você experimentar seus benefícios para si mesmo.

 

A receita

Pegue uma folha aloe vera de tamanho médio e corte em pedaços. Descasque a folha e coloque o gel em uma tigela. Agora pegue um processador de alimentos ou liquidificador e adicione o gel, com ½ maçã e 250 mililitros de suco de abacaxi.

Misture tudo bem e coloque-o em um recipiente no refrigerador até que esteja muito frio, que é como deve ser consumido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos