Estilo de Vida

5 alimentos para incluir em sua dieta para evitar rugas e rejuvenescer a pele

Crédito: Dan Gold / Unsplash

Se você quer melhorar a aparência da sua pele e parecer mais jovem, existem alguns alimentos que você precisa incluir em sua dieta. Segundo o portal Nueva Mujer, eles são poderosos antioxidantes que farão sua derme parecer hidratada e brilhante.

ANÚNCIO

Os antioxidantes são essenciais para o cuidado da pele, protegendo as células contra danos radicais livres e fornecendo nutrientes como vitaminas e minerais.

 

Recomendados

Alimentos que você deve incluir em sua dieta

Chocolate amargo

O chocolate amargo é perfeito para a pele sem rugas, pois contém flavonóides, um antioxidante vegetal que protege contra oxidação celular e estresse oxidativo. Além disso, tem benefícios para a saúde, pois inibe a oxidação do colesterol, controla a pressão arterial e combate a formação de coágulos sanguíneos.

 

Nozes

As nozes são perfeitas para incrementar suas saladas e sobremesas, e têm minerais saudáveis com uma enorme quantidade de antioxidantes que vão ajudá-lo a ter uma pele hidratada.

 

Alcachofra

A alcachofra possui antioxidantes e fibras dietéticas que oferecem uma melhor textura de pele, nutre células, elimina linhas finas, rugas e até manchas, para dar uma aparência mais fresca e jovem. Além disso, esses antioxidantes evitam os danos causados pela formação de radicais livres na pele.

 

Morangos e outras frutas vermelhas

Frutas como morango, amora, mirtilo e framboesa: você deve incluí-las em sua refeição diária, pois possuem grandes quantidades de vitaminas, minerais e fibras que fornecem defesa antioxidante e eliminam radicais livres.

 

Café

Se você ama café, agora terá a desculpa perfeita para consumi-lo ainda mais, porque ele também é rico em antioxidantes, atrasando rugas e protegendo a pele dos efeitos dos radicais livres.

Tags

Últimas Notícias