Cinco recursos que serão ativados em breve pelo aplicativo WhatsApp

Por Metro Jornal

O aplicativo de mensagens WhatsApp trabalha, atualmente, em novos recursos para os usuários da popular  plataforma.

Pelo menos cinco novidades serão liberadas muito em breve pelo app (Android e iOS). Confira os detalhes:

Aba de compartilhamento

A plataforma liberou nesta semana, em uma versão beta para Android, novos ícones para a aba de compartilhamento de bate-papo.

WhatsApp WABetaInfo

Com isso, foi recuperado o atalho da câmera (que foi substituído anteriormente por Rooms). A mudança completa deve ser ativada em breve para todos.

Multi wallpapers

O WhatsApp também trabalha em um novo recurso que permite usar papéis de parede diferentes em bate-papos distintos, conhecido como multi wallpapers.

Com isso, o usuário poderá personalizar contatos específicos. A novidade será liberada para os sistemas Android e iOS.

WhatsApp WABetaInfo

Modo de pesquisa

O WhatsApp desenvolve em um novo modo de ‘pesquisa avançado’. A função permite pesquisar um tipo específico de mensagem (texto, imagem, vídeo, GIF, áudio, documentos).

Por exemplo, o usuário pode ver rapidamente todas as imagens/GIFs compartilhadas de forma integral ou em chats específicos.

WhatsApp WABetaInfo

Mensagens autodestrutivas

Outra novidade beta, a plataforma implementou recentemente um painel que apresenta ‘mensagens expiradas’ (mensagens autodestrutivas).

Ao ativar o recurso, pode-se escolher o quanto as próximas mensagens vão durar no bate-app. Quando disponível, qualquer pessoa poderá ativar e desativar as mensagens nos bate-papos.

Novos Emojis

O popular app vai liberar ainda novos emojis para os usuários, sendo 138 no total. A novidade chegará para os usuários do WhatsApp no sistema Android.

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo