Estilo de Vida

5 alimentos saudáveis que vão ajudar você a controlar a ansiedade e o estresse

Sabemos que são tempos difíceis e que causam ansiedade e estresse. No entanto, existem maneiras de neutralizar isso com a ajuda de alimentos saudáveis.

Segundo o portal Nueva Mujer, pesquisas sugerem que certos alimentos saudáveis e vários nutrientes podem desempenhar um papel importante na aplacamento da ansiedade e do estresse.

Isso ocorre porque a inflamação geralmente é uma causa raiz, pois causa alterações na comunicação cerebral que afetam o humor e as reações emocionais.

Recomendados

 

Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e o estresse

Amêndoas

Baixos níveis de magnésio estão associados a uma maior probabilidade de ansiedade. As amêndoas são uma fonte deste nutriente, fornecendo 20% do valor diário em uma porção de 30 gramas.

 

Ovos

Eles são uma fonte de colina, um componente da acetilcolina, envolvida na memória e humor. Baixos níveis de colina estão associados a níveis mais elevados de ansiedade. Dois ovos contêm 50% da quantidade recomendada deste componente.

 

Salmão

Maior ingestão de ácidos graxos e ômega 3 está associada a um menor risco de ansiedade. Esses ácidos graxos facilitam a neuroinflamação no cérebro e melhoram a comunicação neural.

 

Mirtilos

Eles estão cheios de compostos polifenólicos que agem como antioxidantes para promover a função cerebral adequada, particularmente durante períodos estressantes.

 

Espinafre

São ricos em nutrientes especificamente associados à saúde mental. Isso faz deles a melhor opção para ajudar a prevenir e aliviar condições como ansiedade e depressão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos