Aprenda a fazer um leite condensado caseiro com poucos ingredientes

Por Nueva Mujer

O leite condensado é um creme que pode ser aplicado em muitas sobremesas como complemento. Você sabia que existem receitas muito simples para o seu preparo? Paulina Cocina os dá em apenas alguns passos.

Ingredientes (para um bom frasco)

  • 2/3 xícaras de açúcar
  • Uma pitada de sal
  • Uma colher de sopa de manteiga
  • 1/3 xícara de água fervendo
  • Uma xícara de leite em pó

Preparação

Para começar a preparação do leite condensado, a primeira coisa a fazer é encher dois terços de uma xícara com açúcar.  A isso você vai adicionar uma pitada de sal e uma colher de sopa de manteiga.

O próximo passo é ferver a água e encher um quarto de xícara com água fervente.  Em seguida, misture com o açúcar e a manteiga.

Tem que mexer bem, até a manteiga derreter e incorporar com o resto dos ingredientes. Assim que os ingredientes estiverem bem dissolvidos e a mistura estiver com uma consistência xaroposa, vamos adicionar o leite em pó.

Pode ser leite desnatado, calmamente. Vamos misturar tudo bem até que o leite em pó esteja bem incorporado com o resto dos ingredientes.

Em seguida, é hora de bater: Com um liquidificador, bata os ingredientes até que tudo fique homogêneo. Isto é muito importante para que o leite condensado caseiro tenha uma textura agradável.

Se a consistência for muito grossa, você pode adicionar mais água fervente e misturar novamente com o mixer.

Depois de incorporados os ingredientes, a receita está pronta, só falta transferir o preparado para uma jarra. Isso é conservado na geladeira e dura aproximadamente 5 – 6 dias.

LEIA TAMBÉM

Loading...
Revisa el siguiente artículo