Estilo de Vida

Jardinagem na quarentena: cuide de plantas se você tiver um jardim ou uma varanda

Você tem uma varanda ou um jardim em sua casa? É hora de você passar parte do seu tempo neles! A jardinagem pode ser um hobby muito divertido e satisfatório, vendo suas plantas evoluírem após seus cuidados.

Em entrevista, a proprietária de uma flora María Nella Pronzatto contou alguns truques. “Os lugares onde fazemos a plantação devem ser ensolarados. Que durante o dia tenha horas de sol e sombra.”

“A semente deve ser observada. A superfície deve permanecer úmida sem a formação de lama. Se, em vez de semear, você planta uma muda, a irrigação deve ser normal”, disse a especialista.

Recomendados

Pronzatto, acrescentou que, na época de inverno, as plantas são “congeladas”. Para evitar problemas, ela recomendou protegê-los com um tecido anti-geada.

Se você não tem um jardim ou varanda, há também a opção de plantas interiores, que dão luz e decoram a casa. Para cuidar dessas plantas, coloque-as perto de um lugar ensolarado.

Você precisará pulverizar sua folhagem com frequência para adicionar umidade às folhas.

Estas plantas não toleram baixas temperaturas. Elas também requerem substrato fértil, leve, um pouco ácido e bem drenado.

Algumas das plantas internas mais resistentes são cactos, violeta africana ou anturium vermelho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos