Confira dicas para aprender inglês assistindo a filmes e séries

Por Metro Jornal

Mais do que opções de entretenimento, os filmes e séries estrangeiros também são oportunidade para aprender um outro idioma, como o inglês. Mas como fazer isso da maneira mais efetiva?

Para o professor Matias Pires, que oferece cursos online, tudo começa na escolha do conteúdo. Mais importante que procurar um título com diálogos mais pausados, deve-se priorizar uma série ou filme que gosta. “Assistir algo com o qual não se tem ligação, só porque alguém indicou, não vai adiantar nada”, afirma.

QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.

Fundação Renova - agosto 2020

Sobre as legendas, a recomendação é assistir à produção mais de uma vez, sempre com o áudio original. “Na primeira vez, assista com legendas em português. Na segunda, com legenda em inglês, para assimilar palavras e sons. Depois, sem legenda alguma, para aprimorar a familiaridade com a língua.”

Uma terceira dica é em relação ao sotaque. Para Pires, por mais que a imitação de um sotaque estrangeiro ajude na sua compreensão, o ideal é que não seja algo forçado. “Somos brasileiros, temos nossos próprios sotaques. O mais importante é não perder de vista o principal objetivo de um idioma, que é favorecer a conversação entre as pessoas.”

Loading...
Revisa el siguiente artículo