Estilo de Vida

Guloseima que você NUNCA deve dar a seu cachorro

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre alimentação de seus cães e é muito freqüente nas clínicas veterinárias a internação de animais severamente intoxicados com alimentos que nós, humanos, comemos diariamente.

Um desses alimentos é o CHOCOLATE. Segundo os veterinários, cachorros NÃO devem jamais comer chocolate, de nenhum tipo, sob pena de levarem os animais a intoxicações graves que podem lhes custar a vida.

Para entender o motivo, saiba que o chocolate é feito a partir de grãos de cacau, que contém dois ingredientes que podem ser fatais aos cães: teobromina e cafeína.

Recomendados

Cada grama de chocolate tem entre 1 e 9 miligramas de teobromina. Em chocolates mais escuros, os níveis são ainda maiores.

Os principais sintomas de intoxicação por chocolate são hiperatividade, vômito, diarreia, tremores musculares e hipertermia (temperatura alta).

A intoxicação pode evoluir para um quadro grave e até para morte do cachorro, por isso é necessário procurar rapidamente um médico-veterinário assim que perceber os sintomas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos