É hoje: Bruno Gagliasso e Dira Paes falam em live sobre importância da primeira infância

Encontro virtual terá a presença de especialistas que discutirão dicas e orientações sobre brincadeiras, conversas e afeto com crianças de zero a seis anos

Por Ivana Moreira

Os primeiros seis anos de vida –e, em especial, os primeiros mil dias, ou seja, da concepção ao segundo ano do bebê – representam um período decisivo para o desenvolvimento saudável de uma criança. Nessa fase, brincadeiras, afeto e conversas são tão importantes quanto cuidados básicos como saúde e higiene – e por isso devem ser estimulados desde a gestação.

A importância da interação entre pais e filhos e como se adaptar a este período de pandemia, em que creches e pré-escolas estão fechadas, são o foco da live que acontece hoje (06), às 16 horas. O bate-papo online é promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e destacará também o projeto Nenê do Zap. Trata-se de uma iniciativa da Fundação que envia mensagens gratuitas via WhatsApp reforçando a importância da conversa e da interação no desenvolvimento das crianças.

 

Leia também: ‘Nenê do Zap’: campanha conscientiza sobre importância da interação na primeira infância

Mariana Luz, CEO da Fundação, e Marlova Jovchelovitch Noletodiretora e representante da Unesco no Brasil, estarão presentes no encontro, que contará também com a presença  do ator e empresário Bruno Gagliasso – pai de Titi, 7 anos, Bless, 5 anos, e Zyan, recém-nascido – e da atriz Dira Paes, mãe de Ignacio, 12 anos, e Martim, 4. Eles vão falar sobre como se comunicam com seus filhos e o que mudou na relação da família devido à pandemia.

A pediatra Dra. Ana Escobar e a psicóloga Fernanda Lopes também são convidadas do encontro para falar da importância da primeira infância na formação de cada indivíduo e do desenvolvimento emocional da criança nessa fase.

Para participar da live, os interessados devem fazer a inscrição gratuita clicando aqui. O evento contará com intérprete de Libras e será transmitido pelo Facebook do Nenê do Zap e pelo canal do YouTube da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Leia também: O choro na primeira infância – por Telma Vinha e Lívia Maria Ferreira da Silva

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!

Loading...
Revisa el siguiente artículo