Estilo de Vida

O segredo para fazer o molho perfeito para acompanhar o peixe

O molho é um dos itens que proporciona um toque especial para o prato. Quando pensamos em peixe, um molho interessante é o molho holandês. No entanto, poucas pessoas sabem como fazê-lo. No entanto, agora você pode aprender com as dicas do site Cozinha Técnica. Confira!

Ingredientes

  1. 35 g de gema de ovo (em torno de 1 gema)
  2. 10 g de água (2 colher de chá)
  3. 5 g de suco de limão (1 colher de chá)
  4. 112 g de manteiga clarificada (8 colheres de sopa)
  5. Pimenta caiena ou pimenta do reino a gosto
  6. Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Prepare a manteiga clarificada: Coloque a manteiga numa panela pequena, em fogo muito baixo. Quando a manteiga derreter, retire com uma colher a espuma que formou na superfície. Retire do fogo e coloque a manteiga clarificada num recipiente limpo, sem os sólidos que estarão no fundo da panela.
  2. Prepare o banho-maria: Numa panela média, coloque água até a metade e leve para ferver.
  3. Combine os ingredientes (fase contínua): Numa tigela, combine as gemas, água e o suco de limão. Coloque a tigela sobre o banho-maria, certificando que o fundo da tigela não toca na água.
  4. Adicione a manteiga clarificada (fase dispersa): Aos poucos, misture a manteiga derretida num fio fino e continue mexendo vigorosamente até que o molho esteja espesso o suficiente para que o batedor deixe rastros que seguram por alguns segundos.
  5. Por fim, adicione os temperos. Utilize imediatamente ou mantenha aquecido para evitar que a manteiga solidifique. Caso o molho fique muito espesso, você pode adicionar mais uma colher de chá de água, batendo vigorosamente
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos