Estilo de Vida

LATAM planeja aumentar malha doméstica no Brasil em mais de 50% em agosto; retomada de novos voos internacionais também ocorre no período

Buda Mendes/Getty Images News (Buda Mendes/Getty Images)

A companhia aérea LATAM irá aumentar suas operações em agosto e setembro no mercado doméstico brasileiro, cujo crescimento representa mais de 50% em ambos os meses. A informação foi revelada pela empresa por meio de comunicado.

ANÚNCIO

Conforme informado, a ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo das operações da companhia em comparação com 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil.

“No entanto, o movimento para agosto e setembro representa um aquecimento da demanda, ainda tímido, mas que fortalecerá os principais hubs (centros de conexão) da empresa – Guarulhos (São Paulo) e Brasília –, com mais destinos e conectividade. Esse aumento de capacidade oferecerá aos clientes conexões diárias, via Guarulhos (São Paulo) para mais de 300 cidades e aproximadamente 200 cidades a partir de Brasília (Distrito Federal)”, detalhou.

Recomendados

O aumento da capacidade entre agosto e setembro atingirá aproximadamente 37 cidades a partir de Guarulhos e 28 cidades a partir de Brasília. Adicionalmente, a companhia aumenta sua conectividade alcançando mais de 450 combinações de cidades através de seus hubs, além de manter as operações em Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro) para os principais aeroportos corporativos.

Voos internacionais

“E ainda, o hub de Guarulhos conectará 19 cidades brasileiras à rede internacional da LATAM, que já conecta cidades como Lisboa, Madri, Frankfurt, Londres, Miami e Santiago. Em agosto e setembro haverá ainda mais incrementos para destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires (Ezeiza) e Assunção”, explicou.

Com informações da LATAM

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias