5 raças de cães gigantes

Por Metro Jornal

Tem gente que gosta de cachorros pequenos, cães para passear no carro ou conviver em apartamentos, mas também muitos gostam das raças mais encorpadas, cães caçadores, pastores ou mesmo para proteção da casa.

Alguns deles podem passar de 1 metro de altura e pesar mais de 100 quilos, e mesmo com esse tamanho todo serem dóceis e companheiros. Uma das características que esses cachorros de grande porte compartilham é o instinto de proteção, são excelentes cães de guarda e para pastorear ou mesmo resgatar pessoas em perigo.

Veja uma lista com 5 animais considerados 'gigantes':

 

 1 – Dogue Alemão

Dogue Alemão Reprodução

Considerados os maiores cães do mundo, houve animais que chegaram a 112 cm, mas a média é 76 cm. Apesar do tamanho, é considerado um cão bastante amigável.

 

2 – Pastor-do-cáucaso

pastor do cáucaso Reprodução

Raça muito popular na Rússia, Armênia e no norte do Cáucasso. São fortes, musculosos e podem chegar a 70 cm de altura nos machos e 75 cm nas fêmeas.

 

3 – Lébrel Escocês

Lebrel escocês Reprodução

 

Também conhecidos como Deerhound, é uma raça criada na Escócia e na Inglaterra usada para caçar cervos. Os machos podem passar de 80 cm e pesar mais de 50 kg.

 

4 – São Bernardo

São Bernardo Reprodução

Raça muito popular nos Alpes italianos e suíços, o São Bernardo é usado como cão de resgate nas montanhas. Pode chegar a 90 cm de altura e pesar até 120 kg.

 

5- Mastim Tibetano

Mastim Tibetano Reprodução

Trata-se de uma raça antiga de cão musculoso com um espesso casaco de pelos, criada originalmente pelos nômades no Tibete, China e Nepal. Podem chegar a 83 cm e ultrapassar os 70 kg.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo