5 raças de cães mais dóceis

Por Metro Jornal

Alguns cães, por sua estatura grande e suas feições mais sisudas, passam a imagem de bravos e agressivos, mas a realidade é completamente diferente.

Em primeiro lugar, é necessário desmistificar a ideia de cachorro bravo. O temperamento do cão depende exclusivamente da forma como é tratado pelo seu dono. Alguns cães, por problemas de saúde, podem se tornar mais temperamentais, mas a maioria deles responde ao condicionamento.

Veja cinco raças de cães de grande porte que são considerados os mais dóceis e companheiros de todos:

1 – . Pastor alemão

Pastor Alemão Reprodução

Essa raça, muito utilizada como cão policial pela sua capacidade de farejar e responder ao adestramento, é muito carinhosa e protetora, principalmente com crianças.

 

2 – Doberman

Doberman Reprodução

Esqueça a fama de cachorro assassino. O doberman tem cara de durão, mas é muito brincalhão, carinhoso e protetor. Trata-se também de uma raça muito inteligente.

 

3 – Labrador

Labrador Reprodução

O labrador é um grande amigo para crianças porque adora brincar, correr e tem muita energia para gastar com os pequenos. Quando adulto, fica um cachorro bem grande, mas é extremamente dócil.

4 – Dálmata

Dálmata Reprodução

O dálmata é um ótimo corredor e adora longos passeios ao ar livre. É uma raça muito fiel ao dono e extremamente companheira.

 

5 – Bernese Mountain Dog

Bernese Mountain Dog Reprodução

Apesar de seu tamanho, é um cachorro bastante calmo e tranqüilo, que adora correr ao ar livre e muito ligados à família. É uma raça que também adora crianças.

Loading...
Revisa el siguiente artículo